Super Bowl atrai um público de mais de 100 milhões de telespectadores; show do intervalor é o evento televisivo mais assistido dos Estados Unidos
Apresentação de Snoop Dogg durante o Super Bowl em 2022
Esta é uma das perguntas que os fãs do “Halftime Show” (ou show do intervalo) do Super Bowl se fazem ano após ano: quanto os artistas ganharão por seu show?
A resposta rápida é: nada, zero, nem um dólar da NFL. Talvez muitos se surpreendam com o fato de os cantores não receberem lucros imediatos após sua encenação. São 13 minutos de show de alto nível no evento televisivo mais assistido dos Estados Unidos.
A chave aqui é: não há ganhos imediatos. São os próprios seguidores dos artistas que, através do consumo do seu catálogo, “pagam” – digamos assim – por esse quase quarto de hora de espetáculo.
Obviamente, a NFL cobre os custos de produção do show, bem como o custo de transferência do artista.
Para contextualizar, o Super Bowl atrai um público de mais de 100 milhões de telespectadores. Este ano a responsável por levar o “Halftime Show” foi a cantora Rihanna.
Deixe o seu comentário